Os Arquivos Alviverdes

É Verde! É glória! É grátis!

Novidade inserida em 12.nov. 24.

Aos torcedores alviverdes: o “Almanaque do Palmeiras” é uma publicação extraordinária dos jornalistas Celso Dario Unzelte e Mário Sérgio Venditti, lançada pela revista Placar em 2004. Nela estão as fichas técnicas dos jogos do Verdão de 1915 a setembro de 2004 (4.954 jogos, exatamente) e muitas outras informações interessantes e antológicas.
Sabendo do valor histórico dessa publicação e da dificuldade de encontrá-la para a compra, decidi escaneá-la e colocá-la à disposição dos torcedores, gratuitamente. Portanto, não se trata de um trabalho profissional, tanto pelo fato de não haver lucro envolvido, como pela qualidade da reprodução. Eu não quis desmanchar o livro para poder obter um escaneamento de melhor qualidade, pelo seu valor sentimental (foi um presente do meu amigo Vincenzo, grande Palmeirense), o que gerou reproduções imperfeitas, mas legíveis. Godere!

A partir dos links a seguir você poderá baixar documentos históricos nas seguintes mídias:

Áudio – narrações de gols e pênaltis; hinos; músicas e cantos da torcida;

Impressa – compilações de matérias de revistas, jornais e artigos sobre o Verdão;

Vídeo – arquivos de imagens contendo entrevistas, gols e gravações de jogos, tudo do século passado.

Áudios

Arquivos compactados (zip):

Hinos.

Músicas e Cantos da torcida.

Narrações de gols e de pênaltis.

Audiolivro misturando a história do Palmeiras (narrada por Mauro Beting) e a história da Rádio Bandeirantes, contendo gols narrados por José Silvério (2012).

Matérias

Oito volumes com reproduções de revistas, matérias de jornal, fotos e posters. Toda a história do Verdão e mais um monte de curiosidades em arquivos no formato PDF.

Vídeos

Doze vídeos com compilação de gols, entrevistas históricas e gravações de jogos. Várias horas de imagens do século passado. Esclareço que a qualidade de imagem é apenas razoável, pois foram gravadas originalmente em formato VHS, de modo caseiro, ou seja, com variações de velocidade e cortes abruptos. Arquivos em formato MP4.